CENSUS: Lúcia Moura sai em vantagem na disputa pela Prefeitura de Colônia do Piauí.

A pesquisa do Instituto Census, divulgada nesta quarta-feira (31/01), mostra que a pré-candidata e ex-prefeita Lúcia Moura (PSD) leva vantagem na disputa eleitoral deste ano em Colônia do Piauí. 

No cenário da pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são citados, Lúcia leva vantagem com seis pontos percentuais à frente, garantindo 32,67% das intenções de votos dos entrevistados. O atual prefeito aparece logo em seguida com 26,67%. 

Planilha Census Instituto- Estimulada

Em um dos cenários, cenário 1, com os nomes da ex-prefeita e do atual colocados à disposição da população, Lúcia venceria a eleição com 50% das intenções de votos. Selindo Filho (PT) ficou com apenas 30,67% das intenções. 

Planilha Census Instituto- Estimulada – Cenário 1

No segundo cenário, que avalia o nível de rejeição dos gestores, o atual prefeito ‘Selindinho’ lidera. 38,67% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no atual gestor. Lúcia Moura aparece com apenas 13,67% no nível de rejeição. 

Planilha Census Instituto- Estimulada – Rejeição

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número TSE/PI 09220/2024, foi realizada com 300 eleitores da cidade de Colônia do Piauí, tem nível de significância de 95% e margem de erro de 5,7% para mais ou para menos.