Pesquisa de Mercado

Para a abertura ou expansão de um novo negócio,
a primeira providência que um empreendedor deve tomar é
desenvolver uma análise mercadológica.

 

A pesquisa é um recurso vital que serve para:

I – Conhecer o perfil do cliente. Ela fornece a caracterização dos clientes nos aspectos quantitativos
(potencial do mercado, participação da empresa no mercado etc.) e qualitativos (estilo de vida, características comportamentais, hábitos de consumo,
escolaridade, renda etc.);

II – Perceber a estratégia dos concorrentes e observar seus pontos fortes e fracos;

III – Analisar os fornecedores e as empresas que fornecem produtos e serviços: sistema de vendas e distribuição, políticas de preços e
cobrança; qualidade dos produtos e serviços;

O objetivo é possibilitar ao empreendedor a avaliação comparativa de seus potenciais fornecedores e, a partir de certos critérios, definir a classificação deles para orientar o processo de compras, ou, se for o caso, de terceirização das atividades. Serve também, para dimensionar o mercado, identificar o segmento de mercado mais lucrativo, detectar novas tendências, avaliar a performance de seus produtos e serviços, identificar a quantidade ou volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços esses produtos poderão ser vendidos.

Portanto, O INSTITUTO CENSUS lhe trará essa “REALIDADE EM NÚMEROS

 

Fique por dentro das novidades

MATRIZ - TERESINA-PI

R. Bento Clarindo Bastos, nº 1716
Sala 102 - Superior
Noivos
CEP 64045-120 - Teresina-PI

(86) 9 9928-9663 Tim
(86) 9 8151-8963 Vivo

contato@censuspesquisas.com.br
censuscontato@gmail.com

CNPJ: 09.471.067/0001-89

FILIAL - GOIÂNIA-GO

Rua C 159, nº 360
Galeria Azul - Sala 22
Jardim América
CEP: 74255-140 - Goiânia-GO

(62) 98269-3551 Tim
(62) 3587-1675

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Siga nossas redes